Accordions

O que significa cada tipo de Laudo

Laudo de Autovistoria Predial

A partir de agora os responsáveis pelos imóveis na Cidade do Rio de Janeiro deverão realizar Vistorias Técnicas Periódicas, com intervalo máximo de cinco anos, verificando as condições de conservação, estabilidade e segurança e garantindo, quando necessário, a execução das medidas reparadoras. O Decreto nº 37.426/13 regulamentou a aplicação da Lei Complementar nº 126/13 e da Lei nº 6.400/13 que obrigam a realização dessas vistorias.

As vistorias técnicas deverão ser efetuadas por engenheiro, arquiteto ou empresa, legalmente habilitados nos respectivos Conselhos Profissionais, CREA/RJ ou CAU/RJ, que deverão elaborar Laudo Técnico atestando as condições da edificação.

Cabe ao Responsável pelo imóvel comunicar o resultado da vistoria à Prefeitura através deste site, no link Comunicar vistoria. A data limite para envio do primeiro comunicado é 01 de julho de 2014.

Laudo de Marquise

A obrigatoriedade da conservação e manutenção de marquises e muros é do proprietário. Vide abaixo o DECRETO Nº 27663 DE 9 DE MARÇO DE 2007 que regulamenta a Lei n.º 3032, de 07 de Junho de 2000, quanto à obrigatoriedade por parte dos proprietários de imóveis com marquises da sua conservação e manutenção, e dá outras providências.

A execução da autovistoria não isenta o imóvel da necessidade da emissão de um laudo sobre as condições de segurança da marquise, conforme determina o decreto 27663/07, que regulamentou a lei 3032/07.

Laudo Técnico

Relação de Laudos que a PK Engenharia pode realizar para o seu Condomínio

Engenharia Diagnóstica de Edificações / Constatação de Patologias da Construção.

Análise de estruturas

Laudo de Vistoria de Edifício em Garantia

Laudo de Vistoria de Acompanhamento, Conclusão e Entrega de Obras

Laudo de Vistoria e Inspeção de Instalações Elétricas e Mecânicas

Laudo Pericial

Relação de Laudos que a PK Engenharia pode realizar para o seu Condomínio

Engenharia Diagnóstica de Edificações / Constatação de Patologias da Construção.

Investigação de Causas de Acidentes Construtivos

Investigação de Redução, Perda ou Deficiência no Desempenho Construtivo

Identificação de Anomalias Construtivas

Identificação de Falhas de Manutenções

Engenharia Legal

A Engenharia Legal compreende todas as atividades do engenheiro tendentes a solucionar problemas jurídicos que dependem de conhecimentos técnicos, os quais normalmente não são inerentes aos advogados e magistrados, traduzindo especialmente a função do perito judicial em matéria de engenharia.

A Engenharia de Avaliações já é de uma expressão mais moderna e essa atividade pode estar englobada na engenharia legal ou não. A técnica da avaliação dos imóveis desenvolveu-se a tal ponto nos últimos decênios que hoje ela exige conhecimento técnico especializados que envolvem vários ramos da engenharia, especialmente de engenharia econômica.

Os juízes a advogados constantemente necessitam do apoio dos engenheiros para o conhecimento de valores, mas não só eles como também, fora dos tribunais, pessoas físicas e jurídicas necessitam de avaliações em números e valor , o que faz com que os técnicos estejam sempre procurando melhorar seus conhecimentos e, para isso, foi fundado o Instituto de Engenharia Legal, o IEL (IBAPE/RJ).

Outros Serviços

Gerenciamento de Obras

A administração de uma obra civil, envolve o controle completo dos custos, prazos e da qualidade dos serviços. Evite imprevistos.

Pinturas

Pintura com qualidade e preços imbatível

Residencial e Comercial

Galpões, Condomínios e Prédios

Fachadas

Aplicação de Textura

Pintura de Parede, Teto, Grade e Madeira

Pintura em Piso e Azulejo

Reformas

Reforma com qualidade e preços imbatível

Pequenas e Grandes Reformas

Impermeabilização

Fachadas

Obras residenciais e comerciais

Top